segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O SÁBIO: É PRECISO EXPERIMENTAR



O SÁBIO:  É PRECISO EXPERIMENTAR
  
Um sábio desafiava a qualquer uma pessoa a discutir com ele sobre o cristianismo.  
 Certo dia, enquanto falava a uma pequena platéia um homem humilde e mal vestido se dispôs a argumentar com o sábio. Neste momento o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: Responda meus argumentos! O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o orador disse: Estou pronto para falar. O sábio, com um sorriso irônico foi dizendo: Até que enfim! Vamos lá! Fale, fale... que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra o cristianismo? 
 Então, perguntou-lhe o homem! A laranja que chupei estava doce ou azeda? O silêncio foi total, quebrado em seguida por imensa gargalhada. Todos riam! Mas quem mais ria era o sábio que disse: Foi o senhor que chupou a laranja... O senhor é que deve saber se ela estava doce ou azeda!...  Um momento vamos com calma... Se quem chupou a laranja fui eu, e só eu sei se ela estava doce ou azeda, isso fala a meu favor e em favor de minha fé cristã. Antes de me tronar cristão minha vida era de uma forma. Um dia conheci o evangelho e me transformei. Um verdadeiro milagre! De modo que como o senhor vê, eu provei da laranja da salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade é o senhor que está fazendo o papel de maluco, falando de  assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristão como pode saber o gosto que ela tem?  O sábio fora silenciado.

Um comentário:

  1. Olá com a paz do Senhor, parabens pelas ilustrações.
    Que Deus continue te usando através deste blog para falar com as pessoas.

    jairo
    www.varoesvalorosos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Rádio IPB

História das Escola Dominical nas Assembléia de Deus

Meus Tesouros

Postagens recentes:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...